terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quero, por ti


Quero, por ti
Mudar o mundo

Mas perdi as forças
Quando a vida me encerrou
No meu próprio fundo

Quero, por ti
Levantar-me do meu fundo
Para ir mudar o mundo

Mas perdi o corpo na batalha
Que à espada talha
O que nunca foi, inteiramente

Como mudar o mundo
Encerrada no meu fundo
Se não existo, não sou, não estou

Quero, por ti
Gritar, pedir ajuda

Mas a dor repetida
Vorazmente sugou
O som à minha voz
Que tolhida
Se calou...

Quero, por ti
Das trevas fugir
O negrume diluir

Dar luz
Ao sentimento puro
Quando este atravessar
O ventre escuro
Para atingir a Madrugada

Quero, por ti...

(Carmen Cupido in "Corpo do Poema")

1 comentário:

  1. Amiga Carmen cá estou a deliciar-me com a sua poesia. E mais as fotos que a decoram. Umas e outras lindas e tão bem, que se completam.
    Parabéns!

    Sua amiga
    Isabel

    Deixo aqui, um dos meus endereços:
    http://isa-lgrimasdemim.blogspot.com /

    ResponderEliminar